top of page

HOME  |  LOJA

Julho sem plástico. O que podemos fazer diferente?

O planeta enfrenta uma luta constante com o uso excessivo dos plásticos de uso único. O que seriam estes plásticos de uso único? São todos os materiais plásticos que você utiliza apenas uma vez e depois não tem serventia como: canudos, talheres e sacolas.



Por isso o primeiro passo para fazer diferente é ter uma percepção da quantidade de plástico que você consome no seu dia-a-dia, para então definir quais as melhor práticas para você incluir na sua rotina. Aqui temos algumas dicas:


  1. Utilize sacolas retornáveis: quando for ao mercado recuse sacolas plásticas e utilize as suas retornáveis. Caso esqueça de levar a sua sacola, uma boa alternativa é utilizar as caixas de papelão que os mercados irão descartar.

  2. Carregue com você copo ou garrafa reutilizável: quando você for em algum lugar que oferece copos de plástico, peça para colocarem no seu copo ou garrafa assim você evita o consumo destes plásticos. Caso não tenha o seu com você, evite utilizar mais de um plástico como exemplo copo de plástico com canudo de plástico, recuse o canudo.

  3. Evite plástico para embalar: quando for ao mercado evite utilizar aqueles sacos de plástico para colocar frutas e verduras, prefira um saco reutilizável ou deixe solto no carrinho.

  4. Separe o lixo: separar o lixo ajuda na reciclagem, por mais que apenas 2% do plástico seja reciclado, pelo menos o pouco do plástico que consumir poderá ser reciclado.



Quando falamos de plástico a melhor palavra que podemos ter na cabeça é RECUSE, sempre que puder recuse o plástico. Se você quiser saber mais sobre o quanto o plástico é prejudicial, temos um post que fala mais a fundo sobre o impacto dele sobre a nossas vidas aqui. Vamos juntos fazer a diferença e lembre-se quando se tratar de plástico, RECUSE!

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page