top of page

HOME  |  LOJA

Conheça agora uma das maiores vilãs do nosso planeta!


Neste dia 3 de julho, comemoramos o Dia Internacional sem sacola plástica, uma data importante para conscientizar a população sobre a importância da redução do uso de sacolas plásticas. Afinal, uma sacola plástica leva cerca de 400 anos para se decompor. Isso significa que todas as sacolas que já foram produzidas ainda estão por aí em algum lugar, mesmo que você não esteja vendo.


A vida útil de muitos itens plásticos é muito curta, comparada aos anos que eles precisam para se deteriorar. Isso nos leva para um cenário desastroso, o qual afeta o meio ambiente e a saúde das pessoas. Por isso, é tão importante reduzir o uso de sacolas plásticas AGORA.


MAS COMO REDUZIR?

Uso de Ecobags

Uma das principais maneiras de reduzir o uso de sacolas plásticas é através da utilização de sacolas reutilizáveis. Ao levar sua própria sacola reutilizável quando for ao mercado ou lojas, você estará contribuindo para o meio ambiente e ajudando a cuidar do nosso planeta.


Plogging

Outra dica legal é praticar o Plogging, um movimento socioambiental criado na Suécia e que podemos muito bem aplicar por aqui. Quando for praticar uma corrida, caminhada ou qualquer atividade ao ar livre, você aproveita e junta os lixos que encontrar na sua frente e depois dá o descarte correto a eles. Uma ótima ideia também para praticar em uma caminhada na areia da praia não é mesmo?


Leis

Mas não é só isso! Muitas cidades já possuem leis que proíbem o uso de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais. Isso significa que ao utilizar uma sacola reutilizável você não estará apenas ajudando o meio ambiente, mas também estará cumprindo com a legislação local.

 

Que tal levar esta ideia adiante e incentivar amigos e familiares a fazerem o mesmo? Compartilhe essa mensagem e ajude a conscientizar mais pessoas sobre a importância da redução das sacolas plásticas. Juntos, podemos fazer a diferença e cuidar do nosso planeta!




15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page